Projeto Oficina das Artes - Gisele Palmeira

Projeto Oficina das Artes



O projeto "OFICINA DAS ARTES", pertence ao meu esposo que estará fazendo sua apresentação a seguir:

Meu nome é Roberto Palmeira nascido na cidade de Taquarituba, "cidade dos violinos", morei em Coronel macedo no inicio da minha infância, vim morar em Capivari com 5 anos de idade, aos 14 anos dei incio a minha profissão de marceneiro, a qual exerci por 22 anos, me casei com 18 anos de idade, com a proprietária desse blog que amo muito, tenho dois filhos maravilhosos e uma linda neta, aos 35 anos de idade tive hernia de disco na lombar ao qual tive que passar por uma cirurgia e tive que abandonar a profissão, ao qual me entristeceu muito, longos 10 anos se passaram e nesses anos desenvolvi alguns dons que me levaram ao amor por artesanatos e preservação do meio ambiente, sempre me preocupei com a natureza e neste período que atualmente estou sem exercer minha profissão busquei conhecimento nessa área e passei a observar a necessidade que temos em cuidar da saúde de nosso planeta e porque não mostrar que é possível reaproveitar os resíduos eletrônicos em forma de arte, o resíduo eletrônico traz em sua composição uma quantidade expressiva de metais pesados e contamina o nosso solo e chegam alcançar nossos lençóis freáticos, sendo descartados de forma irregular, não existem ainda em nosso pais empresas que processem esse tipo de material, á apenas seis empresas em todo território nacional que apenas fazem a separação desse material para enviar para empresas europeias para fazerem a reutilização, no ano de 2013 confeccionei minha primeira obra, depois peguei gosto e não parei mais, aperfeiçoei e hoje além de materiais eletrônicos de informática estou agregando outros matérias, como borracha, plástico Pet, outros componentes eletrônicos de eletrodoméstico, são inúmeras possibilidades, basta ter inspiração e dedicação, não considero nada lixo, tudo é reaproveitável, inclusive na construção cível, atualmente tenho um projeto em curso para que possamos desenvolver uma forma de renda para famílias que trabalham com esse tipo de material vendendo apenas para reciclar, ao qual poderiam ganhar dez vezes mais transformado esse material como arte ou parte da construção civil, em fim sou um idealista com projetos em fases de desenvolvimento, ajudo a preservar a natureza fazendo arte com aquilo que demoraria centenas de anos para ter sua decomposição por completo, tenho visão voltando também para o plástico pet, a qual já tenho uma variedade peças confeccionas, no ano de 2014 fiz duas exposição, uma na ESCOLA FALCONE DE PIRACICABA e no mesmos ano na UNIMEP também em Piracicaba, e a terceira exposição na CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAPIVARI enfim se cada um fizer sua parte teremos um mundo melhor para vivermos.

Nessas Obras foram utilizados uma variedades de materiais como: Peças de computador, Celulares Antigos, Teclados,  Fios de Cobre,  Corrente de Bicicleta, Vídeo Cassete, Carcaça de Notebook, Prego de Caibro, Garfos, Molas e outros materiais.

Para ver todas as obras basta clicar em qualquer uma das imagens abaixo, que você será direcionado a página, obrigada pelo seu prestigio, em breve novas obras!


 Carrinho de Fórmula 1  Tanque de Guerra  Cavalo no Cocho  Helicóptero  Helicóptero  Moto  Carro de Guerra  Aranha  Cubo Giratório  Triciclo  Carrinho Fórmula 1 - Modelo 2  Inseto  Cavalo com Carroça  Carroça Carro de Materiais Reciclado 
Faça uma doação para o nosso projeto
Click na imagem abaixo




15 comentários:

  1. História!6 de junho de 2018 23:12
    Que magnífico!
    Você reaproveita o que para muitos não serve mais para nada ..achei incrivel as esculturas ..uma mais linda que a outra 😍😍
    Sucesso para você!
    Ja sou uma seguidora !
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, estou terminando uma escultura do robô WALL-E do filme Star Wars em breve estarei postando

      Excluir
  2. Gisele, que trabalho lindo! Adorei suas peças, está de parabéns, você tem um talento e tanto. Muito sucesso. Abraços

    Beatriz Shaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! em breve estarei postando um novo projeto o robô WALL-E

      Excluir
  3. Adorei a iniciativa. Reaproveitar materiais e fazer um lindo trabalho artístico. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Visitei seu Blog, gostei muito do conteúdo, muito sucesso pra você!

      Excluir
  4. Muito criativo da sua parte, pegar em materiais já sem utilidade e criar novos produtos. Está de parabéns :)
    Segui-a :) Pode seguir-me de volta? www.tudosoblinhas.blogspot.com Um beijinho grande :*

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu post , muito criativo , excelentes ideias para reaproveitar materiais que já não servem ...o lixo nas mãos de um artista vira obra de arte !

    ResponderExcluir
  6. Já vim ao teu blog antes e confesso que te acho um verdadeiro artista! Parabéns pela criatividade e trabalho e obrigada por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  7. Você é simplesmente genial, caí de paraquedas nesse post, e por incrível que pareça estou estudando arte por hobbie, recentemente vi um documentário sobre o capitalismo e arte. Enfim, adorei teu trabalho, parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que forma maravilhosa de reaproveitar os materiais. Eu nesse campo sou criatividade zero e admiro imenso quem tem assim essa criatividade. No entanto eu reaproveito muita coisa. Vou assim a blogs como o seu e tiro ideias.
    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata!!! Amo reaproveitar materiais, sou super fã de novidades também, beijos!!!

      Excluir
  9. Nossa cada escultura uma mais linda que a outra! Parabéns!!! Ideias muito inteligentes.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Em breve mais Esculturas serão postadas, Beijosss!!!!

      Excluir



Atualizações do Instagram

Topo